viernes, 14 de agosto de 2009

O dirigente Suñé confidencia que trazer a cantora Soledad a Bagé é um antigo sonho


Presidente da Rural revela seu sonho particular para a feira de Bagé




O setor rural se prepara para a maior feira da América Latina, a Expointer, em Esteio, de 29 de agosto a 6 de setembro. Esse é o evento que abre as porteiras para as feiras que serão realizadas nos municípios do Rio Grande do Sul. O lançamento da 97ª Expofeira de Bagé que ocorre em outubro acontece durante a Expointer.


Este ano, a Expofeira de Bagé vai apresentar muitos diferenciais que prometem colocar a Rainha da Fronteira na vitrine dos países do Mercosul. Entre as novidades está o show da cantora argentina Soledad Pastorutti ou “La Sole”.


Ela é conhecida por compor músicas em ritmos folclóricos do pampa. O presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, Eduardo Suñe, confidencia que trazer Soledad a Bagé sempre foi um sonho pessoal.O dirigente ruralista adiantou ao MINUANO algumas novidades que vão fazer a diferença na Expofeira deste ano. Falou da preocupação do setor rural com a intempéries climáticas que podem, de alguma forma, inibir a comercialização de animais, tanto na Expointer como nas feiras.


Preocupação

Para o presidente da Rural, a crise econômica ainda não passou como muitos apregoam. Segundo ele, o produtor tem que ter cautela. Quanto às influências do frio intenso e das geadas, Suñe comenta que esse clima prejudica os animais, principalmente os touros e cavalos que devem ser preparados para a Expointer e feiras. Essa situação pode influir nos negócios. Como não choveu no outono as pastagens ficaram prejudicadas. Hoje, existe escassez de boi gordo no mercadoA estiagem pode reduzir drasticamente as áreas de plantio de arroz no município e, por consequência, o orizicultor vai sofrer os prejuízos. Os impactos vão ser sentidos na pecuária, porque os arrozeiros são os que mais compram reprodutores. “Essa situação freia os negócios e vai afetar as exposições”, prevê o presidente da Rural.Revelações**********Contrariando as previsões, a 97ª Exposição de Bagé promete muito. Pela primeira vez duas exposições nacionais vão ser realizadas durante a feira. Os eventos vão atrair criadores de todo o país para a Rainha da Fronteira.Uma das novidades é a 2ª Exposição Nacional de Rústicos – Angus. Entre os que investem no mercado da raça Angus destacam-se o narrador esportivo Galvão Bueno e a apresentadora Ana Maria Braga. Entre os destaques da programação estão previstos julgamentos de classificação da raça e leilões. Outra exposição de caráter nacional também com julgamentos e remates é a da raça Hereford.Além das duas nacionais, Bagé vai sediar, durante a Expofeira, a exposição estadual da Raça Brangus. Suñe enfatizou a importância desse evento na Rainha da Fronteira.

Estrela argentina

As novidades não ficam restritas aos julgamentos, leilões e comercializações. A Expofeira contém uma série de atrações e, desta vez, a estrela que promete movimentar a cidade é a cantora argentina Soledad Pastorutti ou “La Sole”.


A artista é conhecida por compor músicas em ritmos folclóricos.Suñe reconhece que o show da cantora é muito caro, mas que já está quase tudo acertado. O dirigente confidencia que trazer Soledad na Expofeira é um antigo sonho. “Por tudo o que ela representa para o folclore do pampa”, justifica.


Soledad começou sua carreira no Festival de Música de Cosquin em 1996. Tirou da caixa do esquecimento ritmos tão argentinos e gaúchos quanto a chacarera, litoralenha, zamba, valsas e tangos. Já gravou vários discos incluindo “Poncho al Viento”, “La Sole”, “Libre”, “Horacio & Sole juntos por única vez” (junto com o cantor e compositor popular Horacio Guarany), “10 años Soledad”. Vendeu mais de 400 mil cópias. O último trabalho se chama “Folklore”.

http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=41016&data=&volta=

No hay comentarios:

Publicar un comentario