miércoles, 14 de octubre de 2009

Expofeira mais antiga do País deve ser a maior de todos os tempos


Situado em pleno coração de Bagé, durante seis dias, o parque da Associação e Sindicato Rural torna-se uma cidade dentro de outra. Nesse período, o local vai abrigar exposições nacionais, uma estadual, remates de bovinos, crioulos, ovinos, julgamentos, shows, gineteadas, provas campeiras, concursos e palestras.

A Rainha da Fronteira, berço das raças britânicas, da ovinicultura e sede da feira mais antiga do Brasil, abre as porteiras para a 97ª Expofeira de Bagé que acontece de 8 a 14 de outubro.O evento, que promete movimentar toda a estrutura da cidade e de municípios vizinhos em termos de acomodação, tem como expectativa superar o faturamento de mais de R$ 3 milhões registrados no ano passado.

Neste ano, a Expofeira coloca Bagé na vitrine do país. Vão ser realizadas a 2ª Exposição Nacional de Rústicos, a 1ª Feira Nacional de Brangus e Feira Nacional de Hereford e Braford.Um dos momentos mais belos e apreciados da raça crioula é o Remate Têmpera Crioula, que atrai criadores e curiosos de todos os recantos.

A presença de animais consagrados nas pistas do Freio de Ouro e a apresentação impecável da raça tornam o espetáculo glamouroso.Além das exposições nacionais, este ano, a Expofeira conta com uma estrela a parte. É o show da cantora argentina Soledad Pastorutti. Esse é um sonho acalentado há seis anos pelo presidente da Associação e Sindicato Rural, Eduardo Suñe. Em entrevista para esta edição especial do MINUANO, Suñe traça um panorama do que vai ser a 97ª Expofeira de Bagé que promete ser a maior de todas.OportunidadesPara esta edição, a diretoria da Rural investiu pesado em melhorias no parque.

Para que tudo fique perfeito para a Expofeira, um batalhão de operários está atuando no parque. O número de trabalhadores dobrou. Estão sendo construídas novas mangueiras, banheiros, o pavilhão de remates passa por reformas, acrescentados embarcadores, a feira ganha um auditório. Para facilitar o trânsito no local, foi construído outro portão de saída do parque.

“Nunca se investiu tanto”, diz o presidente.A Expofeira é uma oportunidade de empregos. No momento são mais de 100 funcionários atuando em todas as frentes, desde o retoque de tintas, como na entrada principal. Já durante os dias de feiras, serão mais de 500 empregados.Status internacionalA Expofeira de Bagé se consolida ainda mais com a participação de criadores do Uruguai, Argentina – o que confere a feira um caráter internacional. Eduardo Suñe enfatiza que as exposições nacionais acrescentam uma grandeza ao evento. “O mais importante não é o incremento financeiro, mas porque move a região”, diz.

http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=43274&busca=1&palavra=pastorutti

No hay comentarios:

Publicar un comentario